Sobre os professores

Os professores deste curso, além de serem amigos e parceiros de escalada, praticam montanhismo e escalada há diversos anos com experiência no Brasil e exterior.

Todos tem grande conhecimento na área técnica da escalada, com destaque especial para procedimentos de segurança. Além disso, todos estão "na ativa", atualizados com as novidades da área e se aprimorando a cada dia.

Antes de se inscrever em um curso veja se os professores tem qualificação para tal.

Veja aqui outros motivos para fazer conosco um curso de escalada.


Veja neste link algumas fotos dos professores praticando escalada em rocha.


Tacio Philip, 39 anos. Fotógrafo e empresário.
Com mais de 15 anos de experiência em escalada em rocha e montanhismo escalou em diversos estados do Brasil e no exterior, com destaque para região de São Bento do Sapucaí, Pedralva, Salinas, Rio de Janeiro, El Chalten na Patagônia Argentina, Arenales etc, sempre com preferência para o estilo de escalada tradicional. Ainda possui no currículo cursos como "Resgate em Montanha" pelo Cosmo (PR) e "Avançado de escalada" com Eliseu Frechou, entre outros.
Também é montanhista tendo escalado um grande número de montanhas do Brasil, com foco principal na Serra da Mantiqueira e algumas no exterior (Bolívia e Peru). Também realizou diversas travessias e expedições para montanhas pouco exploradas.
Veja nesse link o seu currículo de montanha/escalada. Mais informações no site www.tacio.com.br.
Perfil no FB: https://www.facebook.com/tacio.com.br.


Osvaldo Miguel, 46 anos. Bombeiro militar.
Experiência de 20 anos em resgate e pronto socorrismo no corpo de bombeiros do estado de São Paulo. Curso de Salvamento em Alturas, em 2002, com foco em resgate vertical. Praticante de escalada e montanhismo desde 2007. Escalada em pontos como Salinas - RJ, Serra do Cipó - MG, Itajubá - MG, Atibaia e Bragança Paulista - SP, São Bento do Sapucaí - SP e Paraisópolis - MG entre outros.
Respeita a atividade em altura, pois não há possibilidade de erros.
Perfil no FB: https://www.facebook.com/osvaldomig.


Fatal error: Class CToolsCssCache contains 1 abstract method and must therefore be declared abstract or implement the remaining methods (DrupalCacheInterface::__construct) in /home/storage/5/a9/17/tacio1/public_html/climbing/sites/all/modules/ctools/includes/css-cache.inc on line 52